quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Corrupção de Taubaté chega ao SENADO em literatura de CORDEL .

          

            Na Primeira Maratona Poética do Vale pelo menos 60 poetas da região estiveram presentes. Todos os gêneros de poesia foram apresentados, inclusive literatura de cordel. O Professor e Poeta Silvio Prado, militante do Psol em Taubaté apresentou inúmeros trabalhos, principalmente aqueles que se caracterizam por retratar a atual crise política e moral da cidade.
A repercussão da Maratona, transmitida via Internet, foi além de Taubaté. Na quarta-feira, na tribuna  do Senado o senador Eduardo Suplicy fez sobre o evento um relato de mais de seis minutos, inclusive lendo alguns textos apresentados na Maratona. Um dos textos lidos pelo senador tem o titulo de Licitação Modelo e é de autoria do professor e militante do Psol Silvio Prado. 
O texto Licitação Modelo é uma critica ao mar de lama  que toma conta da política local onde o prefeito Roberto (ou Rouberto) Peixoto, que já esteve 4 dias preso na Polícia Federal, enfrentou um processo de cassação movido por vereadores da cidade. O prefeito ainda vem sendo investigado pela Câmara, pelo Ministério Publico e pela Policia Federal. Em Taubaté, segundo as investigações, além do prefeito pelo menos metade da Câmara está envolvida com  corrupção, sem contar alguns empresários da cidade. 
  
 
Veja o cordel na íntegra:
 
Licitação Modelo
 
O prefeito da cidade
Abriu uma licitação
Para comprar livro e caderno
E ajudar a educação
E contratou uma empresa
Que faz refrigeração
Para concorrer com outra
Especialista em pão
Conhecida padaria
De rolo e esculhambação.
 
O gerente do ensino
Se disse muito satisfeito
Com tão boa e bela compra
E agradeceu pelo feito
Mesmo que livro e caderno
Tenham vindo com defeito
Uns sem capa e nem folhas
E nada escrito direito
Todos porém ostentando
O retrato do prefeito.
           Silvio Prado

Veja o discurso do Senador na íntegra sobre a 1ª MARATONA POÉTICA DO VALE DO PARAÍBA:
PARTE I

PARTE II

Nenhum comentário:

Postar um comentário