segunda-feira, 9 de abril de 2012

ATA DA REUNIAO DO PSOL TAUBATE



REUNIÃO DO NÚCLEO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO

Dia: 24-03-2012 às 18 horas na Rua XV de Novembro, 196.

Presentes: Aldo, Claudio, Tânia, Fernando Borges, Sandra Guimarães, Davi Carneiro, Jenis de Andrade, Agriberto e Airton.


Assuntos tratados na reunião:
Organização para as eleições municipais:
O companheiro Aldo disse que as eleições municipais coloca uma série de tarefas para os candidatos e a militância do Partido e que é muito importante resgatar a experiência dos companheiros que participaram nas eleições de 2008 para dar orientações aos novatos. Disse também que a falta de estrutura e militância pode ser amenizada com a organização. Aldo disse ainda que as forças políticas devem apresentar os filiados que estariam dispostos a participar das eleições com candidatos e também para assumir tarefas de organização dentro das seguintes comissões:
Comissão de comunicação;
Comissão de Finanças e Documentação;
Comissão de Elaboração do Programa;
Comissão de discussão da frente de esquerda (PSTU);
Comissão para formação dos pré-candidatos;

Encaminhamentos:

Com relação ao encaminhamento feito pela Direção provisória de realizar uma plenária dia 31-03 na Câmara Municipal os filiados presentes manifestaram-se contrários à data e horário da plenária e fizeram as seguintes sugestões:
A Plenária será realizada no dia 14—4 no Estacionamento do companheiro Agriberto às 16 horas, ficando o companheiro Claudio responsável pelas cadeiras que serão utilizadas no evento e o companheiro Aldo responsável para avisar o companheiro Marmo da mudança do dia, horário e local do evento. A plenária dará o pontapé inicial da organização do partido com relação á participação nas eleições municipais de Taubaté, deliberando sobre a constituição de comissões de trabalho, organização do calendário de reuniões, prévias, construção do plano de governo, convenção, carta compromisso dos pré-candidatos e Diretrizes do Partido para participação nas eleições municipais.
Ataques ao Movimento Sindical no Vale do Paraíba:

Aldo coloca a situação do companheiro Joaquim Boca trabalhador (da CIPA) que após denunciar a morte do trabalhador no site da CSP CONLUTAS foi demitido por justa causa por denegrir a imagem da AMBEV. O sindicato foi à justiça pedir a reintegração do trabalhador aumentando a pressão e forçando a empresa a propor que pagaria os salários do trabalhador até sua aposentadoria, porém não deixaria o trabalhador entrar na fábrica.

Encaminhamentos:
Assinar a moção de repúdio com relação aos ataques que o movimento sindical vem sofrendo na AMBEV e na JONHSON;
Promover campanha no Facebook pedindo a reintegração do companheiro Joaquim e assinar a petição eletrônica que já esta disponível na internet e prejudica muito a imagem da empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário